Encontrei-te na rua |

Por acaso, encontrei-te na rua. Numa daquelas que se passam e de cada pedaço de chão que se pisa há uma história que deve ficar contada. Contei durante muitos anos as horas, para te contar à frente que há memórias que ficam guardadas em cima da prateleira. E de repente, ali estavas tu. Quase a findar agosto, eu de volta ao que me ocupa a cabeça e tu, sem que te chamasse ou sem que sonhasse na noite passada, que o passado regressasse. Sempre tiveste esse hábito. Não sei se estás igual, mas pelo menos o encontro repetiu-se. Com a diferença, de que desta vez o meu pulso estava vazio. À medida que o tempo passou, deixei de ter necessidade de olhar para o relógio e de contar os dias em que o teu lugar da minha cama estava por preencher. 

Aprendi a ocupá-lo com o suor de quem me soube amar a alma. De quem me despia peça a peça e de quem me protegia nas noites em que os monstros me deixavam com medos. Deixei de ser tão dura comigo e fiz-me à estrada. Carreguei sozinha as feridas que provocaste com a consciência que tu eras a mais difícil de sarar. Durante muito tempo, houveram pedaços de mim espalhados pela rua que hoje pisas. A mesma que o destino, por surpresa, nos fez cruzar. A diferença é que desta vez as peças estão unidas e as feridas saradas. Estás neste segundo grupo, para o bem dos meus pecados. Sempre dizem que o tempo cura tudo e por experiência própria tenho de dar razão aos comuns.

Embora o medo que senti, mal te reconheci o perfume, me tivesse dado apertos no estômago por haver a mínima possibilidade da minha viagem começar de novo. A diferença, é que desta vez não estava preparada para carregar sozinha malas tão pesadas. Já levei com uma boa dose de vida que não devia ser deixada às mãos. Às costas, perdão. De quem tudo deixa por amor. E desta vez, não há diferença. Deixarei sempre tudo por amor, porque faz parte da minha essência viver com intensidade tudo aquilo que me conquista o coração. Só que desta vez, tu não estás na equação nem eu nas tuas mãos.

Partilhar isto:
Voltar ao topo
Translate